sexta-feira, 27 de abril de 2012

Abel Figueiredo descentraliza Gestão Ambiental

No dia 04 de abril de 2012, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Abel Figueiredo deu mais um passo importante na gestão ambiental, quando entregou o seu primeiro CAR (Cadastro Ambiental Rural) aos produtores rurais do Município.

A conquista só foi possível graças a iniciativa da administração pública em implantar a gestão ambiental municipal, com a aprovação das normas e estruturação político-administrativa do órgão gestor, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Desde 2011 o prefeito Hidelfono Abreu e o secretário municipal Nilton César têm buscado as parcerias que possibilitaram dar o passo definitivo para a descentralização da gestão.

Com o Conselho Municipal do Meio Ambiente criado e atuante e contando com o Fundo Municipal de Meio Ambiente em processo de implantação, o secretário do meio ambiente Nilton Cesar relatou ao blog ainda sobre o trabalho de educação ambiental que tem realizado com atividades de conscientização através palestras e mobilização nas escolas, igrejas, associações e entidades locais, culminando com o plantio de 1.500 árvores na cidade.

O Município é membro da Rede Carajás e tem tido o envolvimento e apoio de facilitadores da rede em suas atividades de educação e gestão ambiental.

Nenhum comentário: